Resposta do detector de ondas gravitacionais Mario Schenberg ao "ringdown" de buraco negros

Astronomy and Astrophysics – Astronomy

Scientific paper

Rate now

  [ 0.00 ] – not rated yet Voters 0   Comments 0

Details

Scientific paper

Acredita-se que quando duas estrelas de nêutrons coalescem, elas, eventualmente, formam um buraco negro com massa igual a soma das massas dos objetos originais. Durante a formação do buraco negro, o espaço-tempo em torno do sistema sofre perturbações que se propagam na forma de radiação gravitacional. A forma de onda associada a radiação gravitacional, durante este estágio, aproxima-se a uma senóide exponencialmente amortecida. Este tipo de sinal é conhecido como "ringdown", e seu comportamento e parametrização são muito bem conhecidos. Neste trabalho, simulamos computacionalmente sinais provenientes do "ringdown" de buracos negros, com a finalidade de testar o desempenho do detector de ondas gravitacionais Mario Schenberg em observá-los, quando entrar em funcionamento. Este primeiro teste teórico ajudou-nos a criar estratégias de detecção de sinais imersos no ruído instrumental. Calculamos a relação sinal-ruído como uma função da frequência, bem como sua integral dentro da faixa de sensibilidade do detector. Os resultados obtidos mostraram que o detector Schenberg terá sensibilidade suficiente para detectar este tipo de sinal, proveniente de fontes astrofísicas localizadas dentro de um raio de ~100kpc.

No associations

LandOfFree

Say what you really think

Search LandOfFree.com for scientists and scientific papers. Rate them and share your experience with other people.

Rating

Resposta do detector de ondas gravitacionais Mario Schenberg ao "ringdown" de buraco negros does not yet have a rating. At this time, there are no reviews or comments for this scientific paper.

If you have personal experience with Resposta do detector de ondas gravitacionais Mario Schenberg ao "ringdown" de buraco negros, we encourage you to share that experience with our LandOfFree.com community. Your opinion is very important and Resposta do detector de ondas gravitacionais Mario Schenberg ao "ringdown" de buraco negros will most certainly appreciate the feedback.

Rate now

     

Profile ID: LFWR-SCP-O-1666334

  Search
All data on this website is collected from public sources. Our data reflects the most accurate information available at the time of publication.