Sobre a largura da última superfície de espalhamento

Astronomy and Astrophysics – Astronomy

Scientific paper

Rate now

  [ 0.00 ] – not rated yet Voters 0   Comments 0

Details

Scientific paper

De acordo com o modelo do "Big-Bang", no universo primordial a matéria estava em equilíbrio térmico com a radiação. Com a expansão a temperatura da radiação cai. Quando a temperatura chega em torno dos 4.000K, os espalhamentos diminuem, começando a recombinação dos prótons e elétrons em Hidrogênio neutro (era conhecida como da recombinação). Ao final da recombinação, os fótons se propagam livremente sofrendo, em princípio, somente os efeitos do "redshift" cosmológico. Esses fótons nos alcançam hoje como a radiação cósmica de fundo (RCF), e parecem vir de uma superfície esférica ao nosso redor, tal que o raio dela é a distância que ele viajou desde seu último espalhamento na época da recombinação. Naturalmente, esse processo não ocorreu abruptamente, implicando na existência de uma largura no espaço dos "redshifts" que deve depender do modelo cosmológico específico e dos processos físicos considerados. Neste trabalho analisamos os efeitos de diferentes modelos - a saber, aqueles com decaimento do vácuo L(t), criação de matéria, quintessência e gás de Chaplygin - sobre a última superfície de espalhamento da RCF, em particular sua largura e a função visibilidade, que determina a probabilidade de um fóton ter tido seu último espalhamento num "redshift" z. No caso particular dos modelos com decaimento do vácuo, existe uma forte dependência da função visibilidade com L(t). Tais efeitos poderão ser testados através da análise dos resultados de experimentos mais precisos que estão atualmente em andamento, como por exemplo, o WMAP.

No associations

LandOfFree

Say what you really think

Search LandOfFree.com for scientists and scientific papers. Rate them and share your experience with other people.

Rating

Sobre a largura da última superfície de espalhamento does not yet have a rating. At this time, there are no reviews or comments for this scientific paper.

If you have personal experience with Sobre a largura da última superfície de espalhamento, we encourage you to share that experience with our LandOfFree.com community. Your opinion is very important and Sobre a largura da última superfície de espalhamento will most certainly appreciate the feedback.

Rate now

     

Profile ID: LFWR-SCP-O-1665397

  Search
All data on this website is collected from public sources. Our data reflects the most accurate information available at the time of publication.