População estelar nuclear e extranuclear em galáxias Seyfert 2

Astronomy and Astrophysics – Astronomy

Scientific paper

Rate now

  [ 0.00 ] – not rated yet Voters 0   Comments 0

Details

Scientific paper

A luz das estrelas foi, historicamente, vista por observadores de AGNs como uma poluição inconveniente. Conseqüentemente, a informação contida nas características estelares foi, durante muito tempo, largamente omitida. Nos primeiros estudos, o método empregado para remover esta contaminação estelar foi representá-la por um template de galáxia elíptica e subtraí-la do espectro observado, restando o puro AGN como um resíduo. Hoje sabemos que não é tão simples representar essa população. Vários estudos têm mostrado a presença de formação estelar recente próxima a região nuclear de galáxias Seyfert. Neste trabalho foi revisada a abordagem tradicional, tendo-se focalizado a análise na luz estelar. Espectros óticos de fenda longa, com alta razão sinal/ruído, foram usados para estudar a variação radial das larguras equivalentes de linhas de absorção e cores do contínuo. Utilizando o método de síntese espectral de populações estelares, foram estimadas as contribuições de populações estelares de diferentes idades (e de um contínuo tipo lei de potência) para a luz integrada das galáxias, em 4020A. As principais conclusões deste trabalho são: na região nuclear, mais da metade das galáxias Seyfert 2 da amostra (57%) apresenta contribuições das populações com 100 milhões de anos ou mais jovens superior a 20% do fluxo em 4020A, enquanto que em cerca de 40% delas a componente de 3 milhões de anos (e/ou luz que provem de um núcleo ativo) tem contribuição significativa (maior do que 10%). Estas contribuições em geral decrescem quando se vai para regiões mais distantes do centro das galáxias, respectivamente 53% e 30% a 1kpc, 40% e 15% a 3kpc do centro das galáxias. Estes resultados foram comparados com aqueles obtidos para uma amostra de galáxias não ativas de mesmo tipo de Hubble das Seyfert. Em uma análise inicial nota-se que em geral as galáxias Seyfert apresentam contribuições das populações de 100 milhões de anos maiores do que aquelas encontradas nas galáxias não ativas, sugerindo uma ligação entre a formação estelar e a atividade em galáxias.

No associations

LandOfFree

Say what you really think

Search LandOfFree.com for scientists and scientific papers. Rate them and share your experience with other people.

Rating

População estelar nuclear e extranuclear em galáxias Seyfert 2 does not yet have a rating. At this time, there are no reviews or comments for this scientific paper.

If you have personal experience with População estelar nuclear e extranuclear em galáxias Seyfert 2, we encourage you to share that experience with our LandOfFree.com community. Your opinion is very important and População estelar nuclear e extranuclear em galáxias Seyfert 2 will most certainly appreciate the feedback.

Rate now

     

Profile ID: LFWR-SCP-O-1665652

  Search
All data on this website is collected from public sources. Our data reflects the most accurate information available at the time of publication.