Busca de estruturas em grandes escalas em altos redshifts

Astronomy and Astrophysics – Astronomy

Scientific paper

Rate now

  [ 0.00 ] – not rated yet Voters 0   Comments 0

Details

Scientific paper

A busca por estruturas em grandes escalas (aglomerados de galáxias, por exemplo) é um ativo tópico de pesquisas hoje em dia, pois a detecção de um único aglomerado em altos redshifts pode por vínculos fortes sobre os modelos cosmológicos. Neste projeto estamos fazendo uma busca de estruturas distantes em campos contendo pares de quasares próximos entre si em z Â3 0.9. Os pares de quasares foram extraídos do catálogo de Véron-Cetty & Véron (2001) e estão sendo observados com os telescópios: 2,2m da University of Hawaii (UH), 2,5m do Observatório de Las Campanas e com o GEMINI. Apresentamos aqui a análise preliminar de um par de quasares observado nos filtros i'(7800 Å) e z'(9500 Å) com o GEMINI. A cor (i'-z') mostrou-se útil para detectar objetos "early-type" em redshifts menores que 1.1. No estudo do par 131046+0006/J131055+0008, com redshift ~ 0.9, o uso deste método possibilitou a detecção de sete objetos candidatos a galáxias "early-type". Num mapa da distribuição projetada dos objetos para 22 < i' < 25 observou-se que estas galáxias estão localizadas próximas a um dos quasares e há indícios de que estejam aglomeradas dentro de um área de ~ 6 arcmin2. Se esse for o caso, estes objetos seriam membros de uma estrutura em grande escala. Um outro argumento em favor dessa hipótese é que eles obedecem uma relação do tipo Kormendy (raio equivalente X brilho superficial dentro desse raio), como a apresentada pelas galáxias elípticas em z = 0.

No associations

LandOfFree

Say what you really think

Search LandOfFree.com for scientists and scientific papers. Rate them and share your experience with other people.

Rating

Busca de estruturas em grandes escalas em altos redshifts does not yet have a rating. At this time, there are no reviews or comments for this scientific paper.

If you have personal experience with Busca de estruturas em grandes escalas em altos redshifts, we encourage you to share that experience with our LandOfFree.com community. Your opinion is very important and Busca de estruturas em grandes escalas em altos redshifts will most certainly appreciate the feedback.

Rate now

     

Profile ID: LFWR-SCP-O-1665710

All data on this website is collected from public sources. Our data reflects the most accurate information available at the time of publication.