O sopro do magnetar

Astronomy and Astrophysics – Astronomy

Scientific paper

Rate now

  [ 0.00 ] – not rated yet Voters 0   Comments 0

Details

Scientific paper

Magnetares sao estrelas de nêutrons com campos magnéticos acima do limiar quântico de 4,4´1013 G. Por causa desse intenso campo magnético, que exige período de rotação inicial da ordem de 1 ms, o torque eletromagnético é capaz de injetar 2´1052 erg, em menos de um dia, no Remanescente de Supernova (RSN) formado por ocasião da formação do magnetar. A energia injetada acelera a expansão do RSN, de modo que estimativas de idade do RSN feitas sem considerar a injeção de energia superestimarão a idade verdadeira. Além do cenário usual de formação de magnetares em colapsos gravitacionais de estrelas massivas, estudamos a possibilidade de formação dos mesmos através do Colapso Induzido por Acresção em anãs brancas. Estudamos, através de simulação numérica unidimensional, com diversas massas ejetadas e diversas densidades de meio interestelar local, as associações propostas entre candidatos a magnetar e RSNs, incluindo a injeção de energia. Concluímos que aproximadamente metade delas podem ser verdadeiras, e determinamos a faixa de velocidades e idades possíveis de cada associação. As incertezas observacionais a respeito do tamanho e densidade do meio interestelar local limitam a acurácia da análise.

No associations

LandOfFree

Say what you really think

Search LandOfFree.com for scientists and scientific papers. Rate them and share your experience with other people.

Rating

O sopro do magnetar does not yet have a rating. At this time, there are no reviews or comments for this scientific paper.

If you have personal experience with O sopro do magnetar, we encourage you to share that experience with our LandOfFree.com community. Your opinion is very important and O sopro do magnetar will most certainly appreciate the feedback.

Rate now

     

Profile ID: LFWR-SCP-O-1666145

  Search
All data on this website is collected from public sources. Our data reflects the most accurate information available at the time of publication.