Excitação e fotoabsorção de moléculas interestelares no ultra violeta

Astronomy and Astrophysics – Astronomy

Scientific paper

Rate now

[ 0.00 ] – not rated yet Voters 0   Comments 0

Details

Scientific paper

O estudo dos processos de excitação, fotoabsorção e ionização molecular nas nuvens interestelar, permite a análise dos processos químicos, como a formação e destruição de moléculas, até mesmo daquelas que dão origem à vida. Acredita-se que as moléculas como CS2, NH3, CO2 e N2O estão presentes nas nuvens onde são formadas as estrelas e seus sistemas planetários. Estas moléculas são congeladas na superfície de objetos densos, como aqueles encontrados na Nuvem de Oort do nosso Sistema Solar. Quando esses objetos (cometas) desprendem-se dessa região, aproximam-se do Sol, sofrem a interação da radição Ultra Violeta (UV), passam à fase gasosa e são bombardeados por íons e elétrons presentes nos ventos solares. Obtivemos os espectros de fotoabsorção do CS2, NH3 e N2O na faixa do UV, convertendo espectros de Perda de Energia de Elétrons, medidos no menor ângulo de espalhamento e na energia de impacto de 1000 eV. Destes espectros determinamos os valores de força de oscilador (f) e de seção de choque absolutas na faixa de 500 a 2000 Å. Para tal, estudamos e comparamos dois diferentes métodos de conversão. Neste trabalho também geramos muitos dados moleculares como, valores absolutos de seção de choque elástica em função do ângulo de espalhamento e a distribuição de força do oscilador generalizada (df/dE) em função da energia de excitação para diversos ângulos de espalhamento. Comparando nossos espectros de fotoabsorção com o espectro da atmosfera de Júpiter, obtido pelo Telescópio Espacial Hubble, logo após o impacto do cometa Shoemaker-Levy 9, confirmamos a presença do CS2 e da amônia.

No associations

LandOfFree

Say what you really think

Search LandOfFree.com for scientists and scientific papers. Rate them and share your experience with other people.

Rating

Excitação e fotoabsorção de moléculas interestelares no ultra violeta does not yet have a rating. At this time, there are no reviews or comments for this scientific paper.

If you have personal experience with Excitação e fotoabsorção de moléculas interestelares no ultra violeta, we encourage you to share that experience with our LandOfFree.com community. Your opinion is very important and Excitação e fotoabsorção de moléculas interestelares no ultra violeta will most certainly appreciate the feedback.

Rate now

Profile ID: LFWR-SCP-O-1665971

All data on this website is collected from public sources. Our data reflects the most accurate information available at the time of publication.