Astronomy and Astrophysics – Astronomy
Scientific paper
Aug 2003
adsabs.harvard.edu/cgi-bin/nph-data_query?bibcode=2003basbr..23..199j&link_type=abstract
Boletim da Sociedade Astronômica Brasileira (ISSN 0101-3440), vol.23, no.1, p.199-200
Astronomy and Astrophysics
Astronomy
Scientific paper
O ângulo sólido subtendido pelos pixels na câmara infravermelha do NexGal (CamIV) que operamos no OPD/LNA contém contribuições provenientes do sistema de coleta de fluxo propriamente dito - sendo esta a parte que interessa para as medidas astronômicas - e contribuições da obstrução central, sistema de suporte do espelho secundário e região exterior à pupila de entrada do telescópio. Estas últimas contribuições são devi-das à emissão de corpo negro à temperatura ambiente e aumentam exponencialmente para comprimentos de onda maiores que 2 micra (banda K, no infravermelho próximo). Embora a resultante pode ser quantificada e subtraída dos sinais relevantes, sua variância se adiciona à variância do sinal, e pode ser facilmente a contribuição domi-nante para a incerteza final das medidas, tornando ineficiente o processo de extração de informação e degradando a sensibilidade da câmara. A maneira clássica de resolver esse problema em sistemas ópticos que operam no infravermelho, onde os efeitos da emissão térmica do ambiente são importantes, é restringir o ângulo sólido subtendido pelos pixels individuais exclusivamente aos raios provenientes do sistema óptico. Para tanto, projeta-se uma imagem real, bastante reduzida, da pupila de entrada do sistema óptico num anteparo que transmita para o sistema de imageamento só o que interessa, bloqueando as contribuições das bordas externas à pupila de entrada, obstrução central do telescópio e sistema de suporte. Como a projeção é realizada em ambiente criogênico, a contribuição térmica espúria é efetivamente eliminada. Nós optamos por um sistema do tipo Offner para implementar na prática esta função. Trata-se de um sistema baseado em espelhos esféricos, bastante compacto e ajustado por construção. A opção por espelhos do mesmo material que o sistema de suporte (Alumínio) minimiza a dilatação diferencial, crítica nesse tipo de aplicação. Apresentamos as soluções detalhadas do projeto óptico-mecânico, bem como uma análise de flexões e desempenho em termos de qualidade de imagem.
Jablonski Francisco
Laporte Rene
No associations
LandOfFree
Um supressor de fundo térmico para a câmara infravermelha CamIV does not yet have a rating. At this time, there are no reviews or comments for this scientific paper.
If you have personal experience with Um supressor de fundo térmico para a câmara infravermelha CamIV, we encourage you to share that experience with our LandOfFree.com community. Your opinion is very important and Um supressor de fundo térmico para a câmara infravermelha CamIV will most certainly appreciate the feedback.
Profile ID: LFWR-SCP-O-1665846